Palestras e Debates ‘Conscientização sobre Direitos à Saúde’

Conscientização sobre Direitos à Saúde, com as palestras ‘Conhecendo o Conselho de Saúde’ e ‘Diferenças entre Clínica da Família, UPA e Hospital’, conduzidas por Guilherme Lopes e Marylane Lima, coordenadores da Pastoral da Saúde do Vicariato Santa Cruz, e Carla Cristina Fonseca de Souza, Farmacêutica e agente da Pastoral da Saúde da Paróquia de Sant’Ana, foi realizada na manhã do ultimo dia 14 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande/RJ.

Conhecendo mais sobre nossos direitos à saúde e como utilizá-los, os riscos ao fim desses direitos em vista do atual cenário político de nosso país, EC 95 que limitou os gastos públicos com saúde até 2036, antes do SUS como era? Presença da Igreja nas lutas do povo brasileiro por justiça social e em favor dos pobres. Esses e outros assuntos foram abordados e debatidos neste encontro da dimensão político-institucional da Pastoral da Saúde.

Maior participação em Conselhos de Saúde e compartilhamento de conhecimento nas comunidades sobre direitos à saúde, foram os compromissos deste encontro, que mostra a necessidade em ampliar eventos como este, com debates e espaço para sugestões à um sistema publico de saúde melhor e com mais recursos além de mais direitos à população.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pastoral da Saúde Rio

FREE
VIEW