Dia Mundial do Enfermo na Arquidiocese do Rio

Neste ano, o XXVIII Dia Mundial do Enfermo que é celebrado no Dia de Nossa Senhora de Lourdes, traz para nós o tema «Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos» (Mt 11, 28).

Na mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para este dia, ele nos recorda também esta reflexão (Ângelus, 6 de julho de 2014): «Quando Jesus pronuncia estas palavras, tem diante dos seus olhos as pessoas que encontra todos os dias pelas estradas da Galileia: muita gente simples, pobres, doentes, pecadores, marginalizados pelo ditame da lei e pelo opressivo sistema social. Este povo sempre acorreu a Ele para ouvir a sua palavra, uma palavra que incutia esperança».

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, celebramos especialmente nos hospitais de nossa cidade, como já é tradição. Confira os hospitais, dias e horários em que serão celebradas a Santa Missa pelo Dia Mundial do Enfermo e Nossa Senhora de Lourdes.

Participe você também deste momento de orações pelos enfermos, familiares, cuidadores, profissionais da saúde e agentes da Pastoral da Saúde, não somente no dia 11 de fevereiro mas, em toda esta semana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *