CONSULTA PÚBLICA DA PASTORAL DA SAÚDE NACIONAL ÀS PROPOSTAS PARA DIRETRIZES PARA A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL E RELIGIOSA NAS UNIDADES DE SAÚDE

Caríssimos Membros da Pastoral da Saúde,

Considerando que atividade de Assistência Religiosa consiste em Aconselhamento, Orações, Evangelizações e Sacramentos. Considerando que Assistência Religiosa é um direito do Enfermo/Doente garantida na Constituição Federal, nas unidades de internação pública e privada. Considerando que as Unidades de Saúde estão inseridas nas Circunscrições Eclesiásticas em que a Igreja tem um papel fundamental na Assistência Religiosa garantidas no Acordo Federativo entre a Santa Sé e o Brasil. Considerando que muitas das Unidades de Saúde e Igrejas não dispõem de um Acordo/Parceria/Minuta/Convênio, por escrito. Aumentando a restrição no Acesso e Interrupção da Assistência Religiosa sem prévia comunicação por parte dos Gestores dessas unidades.

A coordenação da pastoral da saúde nacional juntamente com sua assessoria técnico-científica objetivando melhor sistematizar a assistência religiosa/espiritual nas unidades de saúde públicas e privadas, propõe a presente consulta pública da diretriz anexada.

Visando abrangência participativa dos membros da pastoral da saúde na contribuição, apontamentos e melhorias das propostas contidas nesta diretriz, pedimos que, tendo reunido seus grupos para debater o documento, retornem suas contribuições até o dia 15-08 para o e-mail: pastoraldasaudenacional@gmail.com
Quando concluirmos todo o processo de tramitação, o conteúdo será encaminhado a CNBB para apreciação e deliberação.
Que Nossa Senhora e São Camilo roguem as bênçãos de Deus sobre todos nós.

Cordialmente em Cristo,

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz – Bispo
(Referencial da Pastoral da Saúde Nacional – CNBB)

Alex Motta – Coordenador
(Pastoral da Saúde Nacional – CNBB)

DOCUMENTOS:
PROPOSTAS PARA DIRETRIZES PARA A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL E RELIGIOSA NAS UNIDADES DE SAÚDE

Fonte: Pastoral da Saúde Nacional

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, aguarde...

Assine a nossa newsletter

Quer ser notificado quando o nosso artigo é publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.