Ação Social pelo Dia Mundial dos Pobres realizada na Paróquia Cristo Rei

Em continuidade ao dia mundial do pobre 5 forania do Vicariato Suburbano, realizou no dia 18/11 na Paróquia Cristo Rei, ação social com atendimentos à comunidade e moradores de rua.

As pastorais da Saúde e de Rua atenderam 60 moradores de rua onde puderam tomar banho, receber mudas de roupas, kit higiênico tomar café, almoçar, puderam aproveitar os serviços como  corte de cabelo, barba e unha. Com presença do CRAS e CREA, oftalmologista, aplicação de flúor, entre outros.

Surpreendente e emocionante foi SOS busca de familiares desaparecidos onde além de dois moradores de rua, um voluntário e uma senhora da comunidade puderam reencontrar seus familiares.

O Sr. Paulo Cesar Carlos Ferreira encontrou e conversou com sua irmã e mãe pelo telefone descobrindo que moram em Barra do Piraí, combinando de ir passar o Natal com eles.

O segundo caso,  Sr. Paulo Jorge da Silva que foi deixado com os irmãos pela mãe na FUNABEM em Quintino, ele com 6 anos, conseguiu através de uma sobrinha, Janaina, que atualmente mora em Iguaba,  reencontrar uma irmã e um irmão, ficando pendente a mãe, tios e outro irmã. Ele se emocionou bastante, e sua alegria deixou a Daniele responsável por este momento,  Andrea de Bem (Assist. Social do Vicariato na Arquidiocese) e a Suely Vieira (Coord. 5 Forania) contageadas com tanta alegria.

Queremos agradecer a cada agente e as coordenadoras das pastorais da saúde das paróquias Apóstolo São Pedro (Maristela),  Cristo Rei (Aparecida), N. Sra. do Carmo (Carla), N. Sra. do Amor (Sonia), Santo Sepulcro (Jacilene), São Brás (Maria do Socorro), São Luiz Gonzaga (Norma) e São Vicente de Paulo (Josefa) que não mediram esforços para a realização destes momentos.
Tudo para honra e Glória do Senhor.

Por Suely Vieira (Comunicação da Pastoral da Saúde do Vicariato Suburbano).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *