10 de Maio, Dia de São Damião de Molokai

Oração a São Damião de Molokai (10 de maio)

Ó Deus, só vós sois santo e sem vós ninguém pode ser bom. Pela intercessão de São Damião de Molokai, dai-nos viver de tal modo, que não sejamos despojados da vossa glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Damião de Molokai, rogai por nós.


Oração a São Damião na Pandemia

Damião, nestes tempos de angústia nos dirigimos a ti. Escolhestes o confinamento por toda vida em Molokai a serviço dos doentes da lepra. Ficando ao lado da enfermidade, do contágio, do sofrimento e da morte. Lembra-te de cada um de nós.

Damião, te ofereceste para curar, para proteger, para consolar. Te pedimos por todos os profissionais da saúde, os pesquisadores, a todos eles, a todos que se arriscam e se entregam desinteressadamente neste tempo de provação.

Damião, experimentastes o cansaço e o esgotamento. Protegei a todos os que vão até o limite de suas forças para salvar vidas.

Damião, não curaste a nenhum leproso, mas os amaste e serviste. Faz que saibamos encontrar os gestos, as atenções, as palavras que nos reconfortem.

Damião, em Molokai sobrecarregado pela urgência de amar e servir, sempre encontraste tempo para rezar e adorar. Renova em nós o gosto pela oração e a esperança na misericórdia de Deus.

Damião, em Molokai queria que todas as vítimas da lepra tivessem um enterro digno. Acolhe contigo perto do Pai a todas as vítimas da atual epidemia.

Damião, em Molokai, levaste luz aos corações perdidos na noite da angústia. Mantinha a luz da esperança dentro de nós.

Amém.

São Damião de Molokai

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pastoral da Saúde Rio

FREE
VIEW